sábado, novembro 04, 2006

Presa ao Passado...

Meu estado de espírito, permanece alternando entre: alegre, triste, tediosa, satisfeita, conformada, inconformada, frustrada, ansiosa, sonhadora...

Mas o pior de tudo isso é estar terrivelmente acorrentada ao meu Passado.
Continuo insistentemente, me entender com o George e pior: agora voou atrás do Anjo.
Cometi as seguintes insanidades esses últimos dias:
1) Foi aniversário do Anjo nessa semana e na semana passada, comprei uma blusa linda e mandei pelos Correrios para o trabalho dele. Claro que não foi só a blusa: foi um cartão muito bacana do Garfiled e uma carta básica.
Obvio que não recebi retorno nenhum. E pior do que isso: Ele não quis me atender quando eu liguei.
Mas o mais engraçado é que nem fiquei tão mal assim: Ao mesmo tempo que gostaria de viver com ele o que vivi há 5 anos atrás, senti um alívio em não ter essa chance. Sou muito diferente do que eu era quando estávamos juntos e meus gostos (principalmente musicais, mudaram bastante). E não estou a fim de ter um namorado “virtual”, quero alguém que esteja comigo em todos os lugares, que combine mesmo.

2) Enviei SMSs e um email para o George: Dizendo que estava com saudades, convidando ele para uma festa maravilhosa que vai ter aqui...
Obvio que não recebi nenhum retorno.
Mas isso também teve um lado super positivo: Passei a ter raiva dele e descobri que somente através da Raiva, irei esquecê-lo!!! Ainda o AMO muito, mas se ele não quer esse amor e nem o respeita, ele que se fôda e vá para puta que o pariu!!!
Deus é bom, não é possível que não vai me presentar com alguém que aceite todo esse amor que eu tenho no meu coração e que eu ame também.
George, você morreu!!!


Ai... Espero mesmo, que essas amarras tenham se soltado.

...

Mas todas essas maluquices, ataques desesperados de solidão crônica, foram reações ao jogo de tarô que minha amiga Morgana jogou para mim quando estive na Província há 3 semanas atrás.
Isso mesmo!!! Estive na Província e foi MUITO BOM rever os amigos!!! Fiz festas, ri bastante, conversei demais e revi pessoas que foram extremamente importantes para mim por 6 anos. Foi muito bom mesmo. Só não foi melhor, porque todos os gatinhos que conheci lá, estão namorando... E eu, sozinha, fiquei na pista.
Mas tudo bem: Tendo amigos já está bom demais!!

Ah, voltando a falar do tarô da Morgana, ela me disse que tanto o Anjo, quanto o George, estavam só esperando um sinal meu para que as cosias começasse a se desenrolar, mas... Na prática, infelizmente, não foi assim.

...

Estou extremamente entediada da minha vida vazia:
Ou melhor, recheada – Recheada de ilusões e de Passados que me consomem, devido á uma ausência de Presente Feliz.
Continuo “sustentando a casa”, colocando meus sonhos de lado, tendo que suportar sem demonstrar fraqueza ou tristeza um casamento abalado pela falência e pelas doenças do Homem da Casa.

Situação difícil, difícil mesmo.

...

Falando em tédio, me lembrei do sábio Schopenhaurer e cada vez mais me identifico com ele... Só que para mim é muito difícil negar a vontade pela vontade... Acho que vou ter que aprender mais sobre Nietzsche, que apesar de ter o mesmo raciocínio de Schopen, ele mostra como “cura” a eterna vontade... Acho que assim é mais viável para mim.

Consultei a palavra no Aurélio: “Tédio: sentimento de enfado (mal-estar), lassidão (cansado, fadiga), vazio.”

...

No mais, tudo na mesma: O Clubinho e os meninos que gostam das meninas do Clubinho, permanecem na mesma baixaria... E eu, ainda bem, não me interesso mais por eles...

...

Sem mais por hoje,

Adi.

Nenhum comentário: